sábado, 22 de agosto de 2009

TOP 1 x 4 na Final em Cincy


Roger Federer e Novac Djokovic farão a final do Master 1000 de Cincinnati.
Na primeira semifinal do dia, Roger Federer mostrou porque é o #1 do mundo, e com grande atuação conteve o embalado Andy Murray, #2 do mundo, e atual campeão do torneio.
Federer foi muito superior no 1º set, e com duas quebras fechou o set em 6 x 2. Murray parecia não acreditar do que via, e chegou a esmurrar sua raquete, que lhe custou alguns cortes e sangramento na mão direita.
O 2º set foi equilibrado, e só decidido dramaticamente no tie break, com os tenistas alternando alguns set (match) points, e foi vencido por Federer por 7 (10) x 6 (8) que se impôs na hora certa.
Federer que vinha de uma sequência negativa de 4 derrotas para o britânico e estava há quase 1 ano sem vencê-lo, resumiu assim a partida:
"Simplesmente não tive medo de arriscar ou fiquei preocupado. Fui para os meus golpes com muita confiança. E ainda acho que saquei muito bem hoje, portanto, estou muito feliz com o resultado"
Amanhã, ele tentará seu 16º título de Master 1000 (chamados até o ano passado de Master Series).
Federer: calejado de tanto ganhar

Na outra semifinal do dia, foi a vez de Novak Djokovic (#4) mostrar seu melhor jogo, se impor e eliminar Rafael Nadal (#3). No 1º set, Djokovic foi arrasador, e com duas quebras fechou com implacáveis 6 x 1. Nadal com um péssimo aproveitamento de 1º saque e errando muito, nada pode fazer.
O 2º set foi um pouco mais equilibrado, mas Djokovic manteve o ritmo e fechou em 6 x 4, e a partida em 2 x 0.
Nadal igualou sua melhor campanha em Cincinnati, justamente a semifinal alcançada ano passado, quando perdeu pro próprio sérvio.
Djokovic atinge sua 4ª final de Master 1000 no ano, e tenta seu 1º título. Perdeu a final de Miami para Andy Murray, e as finais de Monte Carlo e Roma para o próprio Rafael Nadal.

Djoko: de mão fechada em 2009

Ainda não foi desta vez


O esperado reencontro entre Federer x Nadal foi adiado. Quem sabe para o US Open?

Nenhum comentário:

Postar um comentário