quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Nadal Está de Volta


Após longos e angustiantes 72 dias, Rafael Nadal voltou as quadras no Master 1000 do Canadá (Rogers Masters), torneio onde é bi-campeão, ganhando em 2005 (Montreal) e 2008 (Toronto).
O torneio é disputado alternadamente um ano em Montreal (do lado francês) e um ano em Toronto (do lado inglês).
Montreal:


Toronto:


A sua partida inicial de simples, após o retorno, não serviu de parâmetro para uma avaliação prescisa de como voltou. Ironicamente, seu adversário na 2ª rodada (Nadal entrou de "bye" na 1ª), seu compatriota David Ferrer, #19 do mundo, se contundiu extamente no joelho, e abandonou a partida ainda no 1º set, quando perdia por 4 x 3.
Porém, nitidamente, nestes 7 games iniciais que jogou, Nadal deixou claro sua falta de ritmo. Errou absurdamente mais de 50% dos primeiros saques e chegou atrasado em várias bolas. Mas todo campeão precisa de sorte, e ele avançou às oitavas.

Hoje enfrentou o surpreendente alemão Philipp Petzschner, #45 do mundo, e mostrou um jogo mais sólido no fundo de quadra, embora ainda sem estar em sua melhor forma, vencendo com parciais de 6/3 e 6/2.

Amanhã tem seu primeiro teste de fogo, nas quartas, contra o argentino Juan Martin Del Potro, #6 do mundo.


Montreal, por sinal, terá todos os TOP 8 nas quartas de final. É a primeira vez desde 1973, quando o ranking de entradas foi criado, que os oito melhores do mundo (não apenas os 8 primeiros cabeças-de-chave) estarão disputando as quartas de final de um mesmo torneio da ATP. Um feito e tanto, para a alegria dos organizadores, torcedores e tele-espectadores.
Confrontos:

Federer (1) x Tsonga (7)
Murray (3) x Davydenko (8)
Roddick (5) x Djokovic (4)
Nadal (2) x Del Potro (6)

Promessa de grandes jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário