quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Os TOP 4 nas Quartas em Cincy

Cincinnati Fountain Square

Mais um belo dia no Master 1000 de Cincinnati. Todos os TOP 4 em quadra. Mas teve gente levando susto...

O #1 do mundo Roger Federer foi o primeiro a entrar em quadra, ao meio dia do horário de Brasília, para enfrentar mais um freguês: o espanhol David Ferrer (#19). E passou aperto. Após perder o 1º set por 6 x 3, Federer devolveu o placar e venceu o 2º por 6 x 3. Mas no 3º e decisivo set chegou a estar uma quebra atrás. Usou toda sua categoria para virar o jogo e vencer por 6 x 4, e 2 sets a 1. Ele enfrenta agora o australiano Lleyton Hewitt (#42), de quem não perde há 12 partidas, pelas quartas de final do torneio.
  • Com esta vitória Federer tem o incrível retrospecto de 9 x 0 no H2H contra Ferrer.

Ferrer: não há o que fazer



Depois foi a vez de Andy Murray, atual campeão do torneio e #2 do mundo. O escocês não tomou conhecimento do tcheco Radek Stepanek (#17), e passeou, vencendo por 6 x 4 e 6 x 1. Ele enfrenta agora o lucky-loser Julien Benneteau, que perdeu no qualy, e só participa do torneio graças a desistência do argentino Juan Martin Del Potro (#6). Bota sorte nisso.

Stepanek: cara feia na derrota


O terceiro a jogar foi o sérvio Novak Djokovic (#4) e atual vice-campeão em Cincy, que fez uma grande partida e superou o francês Jeremy Chardy (#35) por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 6/3. Ele terá pela frente agora o francês Gilles Simon (#9).

Chardy: naaaaaaaaaão deu


O último a entrar em quadra foi Rafael Nadal (#3) que enfrentou seu freguês Paul-Henri Mathieu (#31). Em um começo titubeante, com muitos erros em seu backhand, Nadal saiu perdendo o 1º set por 3 x 0, mas reagiu, jogou bem, virou o jogo e ganhau por 7 x 5 e 6 x 2.

Foi o 5º jogo do espanhol e a melhor apresentação do ex #1 do mundo, desde que voltou as quadras. Ele enfrenta agora o tcheco Tomas Berdych (#18) por uma vaga nas semifinais. Apesar de levar uma pequena vantagem no H2H (4 x 3), Nadal terá que elevar seu nível de jogo se quiser vencer, pois em quadras duras, como as de Cincinnati, a vantagem é do tcheco que venceu 3 dos 4 confrontos.

  • Com esta vitória Nadal tem o incrível retrospecto de 9 x 0 no H2H contra Mathieu.

Nadal: consolo a Mathieu 9 vezes

Teremos todos os TOP 4 nas semis?

2 comentários: