sábado, 15 de agosto de 2009

Jo-Wilfried Tsonga o Muhammad Ali do tênis

Não é de hoje que que o francês Jo-Wilfried Tsonga, # 7 do mundo, chama a atenção do mundo do tênis por sua incrível semelhança com o lendário boxeador Muhammad Ali.

Além da semelhança física, Tsonga é um lutador. Sua espetacular vitória de hoje sobre o #1 do mundo Roger Federer, quando todos já davam o jogo por perdido não deixam dúvidas.

Tsonga venceu o 1º set por 7 x 6, mas se contundiu exatamente no último ponto, quando fez uma voleio espetacular, mas caiu por cima do braço. Pediu atendimento médico, e dái em diante só deu Federer - ôpa, o jogo só acaba quando termina.

Parecendo estar em quadra mais para figuração e respeiro ao público, e aparentemente sem condições físicas, Tsonga perdia o jogo por 6 x 1 e 5 x 1 para Federer, quando resolveu ganhar. Lutou como nunca, e ao melhor estilo Muhammad Ali, saiu das cordas, devolveu as duas quebras, levou o jogo pro tie-break do 3º set e venceu.

Amanhã tem outra batalha contra o inglês Andy Murray, atual #3 do mundo, e que basta vencer este jogo chegar a final para ser o novo #2, superando Rafael Nadal, que na próxima semana terá descontado seus pontos da medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim.





Conseguirá Murray derrotar lá o Ali do tênis?

Nenhum comentário:

Postar um comentário