domingo, 2 de agosto de 2009

Ave César!

Completando a incrível sequência de triunfos do esporte brasileiro, que começou com o octacampeonato da Liga Mundial de Vôley na Sérvia, domingo passado, terminando com o título hoje de Thomaz Bellucci, no meio da semana o mundo se rendeu ao homem mais rápido do planeta na natação: o brasileiro César Cielo.

No Foro Itálico de Roma, "Cielouro" ganhou a medalha de ouro nas duas provas mais velozes da natação, os 100m e os 50m metros livres, batendo o récorde mundial no primeiro.

Em ambas, Cielo deixou a esquadra francesa pra trás. Nos 100m os franceses Alain Bernarde e Frederick Bousquet completaram o pódio. Nos 50m novamente Frederick Bousquet e seu compatriota Amaury Leveaux escoltaram Cielo no pódio.

E qual a relação destas conquistas de César Cielo com o tênis?
Muito simples: a piscina principal do Campeonato Mundial de Natação foi "construída" exatamente em cima do saibro quadra central onde é realizado anualmente o Master 1000 de Roma, evento que coincidentemente tive a oportunidade de acompanhar este ano, e fiz um post que foi publicado no Blog do Paulo Cleto e que reproduzo adiante, no outro post.
A quadra antes:

A piscina depois:



Como foi possível:


Bom, pelo menos o saibro molhado é bem melhor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário