quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Quarteto Fantástico em Cincinnati

Quem comprou ingresso para o dia de hoje no Master 1000 de Cincinnati não se arrependeu, e deve agradecer aos céus o presente. Sim, também choveu, eu sei, mas não é todo dia que se pode assistir aos 4 melhores do mundo jogando um após o outro, sem interrupções, a não ser pela chuva. Talvez devessem até pagar dobrado!

O primeiro a entrar em quadra, pontualmente ao meio dia, foi o sérvio Novak Djokovic (#4), para duelar contra o croata Ivan Ljubicic (#54). Mesmo sem apresentar o mesmo tênis que o levou a final do ano passado, Djokovic teve um ótimo aproveitamento dos primeiros saques e venceu por 7 x 6 e 6 x 4, e enfrentará o francês Jeremy Chardy (#35) nas oitavas.

A grande novidade do sérvio foi a contratação para treinador do ex-tenista Todd Martin, já para o US Open.

Djoko deixa claro que é o #4 do mundo
Depois foi a vez do #1 do mundo Roger Federer enfrentar seu freguês de carteirinha, o argentino José Acasuso (#51). E não deu outra. Com uma quebra em cada set, o suiço venceu mais uma, por 6 x 3 e 7 x 5 e agora enfrenta o espanhol David Ferrer (#19) por uma vaga nas quartas.

A grande novidade, é que Federer cogita a possibilidade de "tirar férias" após o US Open, se for bem neste torneio e garantir o #1 do mundo até o final do ano. É o efeito Myla Rose e Charlene Riva. Viva!
Federer: está tudo bem com ele

O "bola da vez" Andy Murray, atual campeão do torneio, e que debutou esta semana como novo #2 do mundo, foi o terceiro TOP 4 a entrar a quadra, para jogar contra o espanhol Nicolas Almagro (#33). Após um 1º set equilibrado, onde salvou até set-point, e uma paralisação por conta da chuva, Murray se impôs e venceu por 7 x 6 e 6 x 2. Pegará agora o tcheco Radek Stepanek (#17) por uma vaga nas quartas de final.

A grande novidade foi saber que o escocês dispensou o avião após o título de Montreal e dirigiu (ele mesmo!) até Cincinnati, levando 13h para percorrer os 1.500 km. Haja disposição!

Murray: tênis e carros
Finalmente foi a vez de Rafael Nadal (#3), que procura ganhar ritmo até o US Open, entrar em quadra para enfrentar o italiano Andreas Seppi (#45). Demonstrando muita disposição, mas ainda comentendo muitos erros que não costumava cometer, o espanhol triunfou por apertados 7 x 6 e 7 x 6, num jogo que também teve interrupções pela chuva.
Ele enfrenta agora seu freguês de carteirinha, o francês Paul-Henri Mathieu (#31), de quem nunca perdeu, nas 8 vezes que jogaram.

Nadal: sofrendo para entrar em forma

Mas é bom ninguém se descuidar, pois a zebra anda solta em Cincinnati.
Pela manhã a sensação de Montreal, o francês Jo-Wilfried Tsonga (#7) foi eliminado pelo qualifier australiano Chris Guccione, apenas #124 do mundo, por 2 x 0. Na sessão noturna, o embalado Andy Roddick (#5) não passou pelo compatriota San Querrey (#26) e foi eliminado em 2 tie-breaks.
Que as zebras tenham parado por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário