domingo, 23 de agosto de 2009

Pra Não Dizer que Não Falei das Flores


Elena Dementieva derrotou hoje Maria Sharapova na final do Torneio de Toronto e conquistou seu 14º título da WTA.
A vitória veio em sets diretos, parciais de 6 x 3 e 6 x 4. Na semifinal, Dementieva já havia conquistado outra grande vitória contra Serena Williams, e se vingou da derrota sofrida na semifinal de Wimbledon.
Foi uma bela final

Mas o tênis feminino anda meio apagado dentro das quadras, e as irmãs Williams ganham quando querem. E às vezes até quando não querem.
  • Serena William que é "apenas" a #2 da WTA, ganhou 3 dos últimos 4 GS, e ao todo tem 11 troféus. Sua irmã mais velha, Vênus Williams tem 7 títulos de GS. Ao todo são 18 títulos para a família Williams, sendo que em 8 destes a final foi entre as duas mesmo.
  • A atual #1 do mundo da WTA, a russa Dinara Safina, é o melhor exemplo do nível do tênis feminino, pois nunca ganhou nem sequer 1 GS.

  • A sérvia Jelena Jankovic (#5) que também já levou seu sorriso ao posto de #1 também não.

  • Outra sérvia, Ana Ivanovic (#11) que também esteve no topo pelo menos ganhou 1.

  • A russa Maria Sharapova (#49), que voltou recentemente de uma cirurgia no ombro direito, e que assombrou, digo, encantou o mundo em 2004 ao derrotar a na época bicampeã Serena Williams, se tornando a segunda mais nova tenista a ganhar um título de Wimbledon na era aberta, atrás de Martina Hingis, depois daquele título ganhou "apenas" mais 2 GS, tendo chegado também ao topo do ranking. E seu maior destaque tem sido mesmo fora das quadras.

  • A belga Kim Clijsters, ex # 1 do mundo, dona de 1 título de GS, voltou semana passada às quadras após mais de dois anos fora e já conseguiu expressivas vitórias, chegando às quartas de final em Cincinnati e as oitavas de final em Toronto, tendo derrotado duas TOP 10 nestes torneios. Deveria sentir uma natural falta de ritmo.
Assim, depois da aposentadoria precoce da belga Justine Henin, ex #1 do mundo e dona de 7 títulos de GS, o tênis feminino ficou de certa forma "órfão" de uma líder.

Justine: está fazendo falta


Cada vez mais as tenistas aparecem mais fora das quadras do que dentro delas. As quadras são apenas mais uma de suas passarelas.

Elena Dementieva

Maria Sharapova

Ana Ivanovic

Dinara Safina


Gisela Dulko


Ashley Harkleroad


Tênis: hobby ou profissão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário