domingo, 2 de agosto de 2009

Bellucci é Campeão em Gstaad!


Com uma atuação impecável, Thomaz Bellucci devolveu o Brasil ao ponto mais alto do "pódio" em um torneio da ATP, quebrando um jejum de quase 5 anos, quando Ricardo Mello ganhou o Torneio de Delray Beach em 2004.
De forma inconstestável conquistou hoje o ATP 250 de Gstaad, nos Alpes Suíços, derrotando por 2 x 0 o alemão Andreas Beck. Até então, sua melhor campanha tinha acontecido no vice-campeonato do Brasil Open em fevereiro deste ano, na Costa do Sauípe-BA, quando perdeu por 2 x 1 para o espanhol Tommy Robredo.
Durante sua vitoriosa campanha, Bellucci que saiu do qualy, derrotou dois TOP 30, o suiço Stanislas Wawrinka e o russo Igor Andreev, e levou sorte com a contusão do experiente alemão Nicolas Kiefer. Com o título, Bellucci pulará no ranking do 119º para o 66º lugar. O brasileiro melhor ranquedado será Marcos Daniel, no 58º posto, que parou na semifinal em Gstaad, frustrando a torcida por uma final brasileira.
Bellucci é apenas o 7º brasileiro a ganhar um torneio do nível de ATP, se juntando a seleta lista de Gustavo Kuerten (20 títulos), Luiz Mattar (7), Fernando Meligeni (3), Thomaz Koch (2), Jaime Oncins (2) e Ricardo Mello (1).
Porém não só de torneio ATP vive o circuito, e este ano já tivemos mais 4 brasileiros ganhando título de Challengers: Demoliner em Blumenau, Marcos Daniel na Colômbia, o próprio Thomaz Bellucci na Itália, e hoje Júlio Silva venceu em Belo Horizonte.
Que os bons ventos continuem a soprar a nosso favor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário