domingo, 23 de agosto de 2009

Em Cincy: Federer campeão e Djoko vice

Djoko: pelo menos meu troféu é maior que o seu!

O #1 do mundo Roger Federer deu mais uma prova de seu domínio atual no mundo do tênis e conquistou o tri-campeonato do Master de Cincinnati (2005/07/09).
Com uma sólida atuação o suiço derrotou o sérvio Novak Djokovic (#4) por 2 x 0 e levantou seu 16º troféu em torneios Master 1000, ultrapassando Rafael Nadal (#3) que tem 15, e ficando a apenas 1 título do recordista André Agassi que tem 17 troféus em torneios deste nível.
Mas o próprio Agassi que conquistou 60 torneios na ATP já ficou para trás hoje. Federer atingiu a marca de 61 títulos e agora é o sétimo maior colecionador de títulos da era profissional da ATP. Agora está apenas um atrás do sueco Bjorn Borg e do argentino Guillermo Vilas e a três do norte-americano Pete Sampras.
No 1º set Federer começou arrasador e rapidamente abriu 5 x 0, fechando no final por 6 x 1. No 2º set Djokovic esboçou uma reação e chegou a abrir 3 x 0, mas Federer reagiu, virou o jogo e venceu por 7 x 5, ficando com o título.

Federer campeão

Djokovic, apesar da excelente campanha, amarga seu 4º vice-campeonato de Master 1000 este ano, tendo perdido as finais de Miami para Murray (#2), de Monte Carlo e Roma para para Nadal e a de hoje em Cincinnati para Federer.
E assim resumiu mais uma derrota:
"Infelizmente, eu nasci na era errada. Esses dois caras, Nadal e Federer e, claro, Murray, estão jogando um tênis fantástico. Roger e Rafa são dois dos melhores atletas deste esporte. Roger, sem dúvida é."

Djoko vice
Próximo encontro marcado: US Open à partir de 31 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário