terça-feira, 15 de setembro de 2009

Os Campeões do US Open


No masculino, a grande surpresa. Numa batalha de mais de quatro horas, disputada no Arthur Ashe Stadium, em Flushing Meadows, o argentino Juan Martin Del Potro (#6) surpreendeu o principal favorito ao título, atual penta campeão do torneio, e invicto há 40 partidas no US Open, o suiço Roger Federer (#1) por 3 sets a 2, com parciais de 3/6, 7/6 (7-5), 4/6, 7/6 (7-4) e 6/2 e levantou seu primeiro troféu de GS.

Esta foi a primeira vitória de Del Potro em sete jogos contra Federer e o argentino se torna o primeiro sem ser Rafael Nadal a vencê-lo em uma decisão de Major.

Del Potro


No feminino, a belga Kim Clijsters, ex-número 1 do mundo e até então sem ranking, que voltou ao circuito após 2 anos e meio afastada por conta da maternidade, conquistou seu 2º título do US Open ao derrotar na final por 2 x 0 (7 x 5 e 6 x 3) a dinamarquesa Caroline Wozniacki (#6), que disputava sua primeira final do GS.
Kim Clijsters


Nas duplas masculinas, os vice-campeões do ano passado o checo Lukas Dlouhy e o indiano Leander Paes conquistaram o título do torneio ao vencerem o também indiano Mahesh Bhupathi e o bahamense Mark Knowles por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/2.
Este é o segundo Grand Slam vencido pela dupla formada por Dlouhy e Paes, que já vinham de carreiras bem sucedidas com outros parceiros. Antes, eles conquistaram juntos o título do aberto de Roland Garros deste ano.
Dlouhy e Paes

Nas duplas femininas as americanas Venus e Serena Williams conquistaram o título ao superarem na final a parceria formada pela zimbabuana Cara Black e a americana Liezel Huber, primeiras favoritas, por 2 x 0 com um duplo 6 x 2.
Foi o décimo título de Grand Slam das Williams em duplas, que este ano venceram também em Wimbledon e no Aberto da Austrália.As irmãs acumulam outros três títulos em Wimbledon, dois no Aberto da Austrália, um em Roland Garros e outro do US Open, que voltam a conquistar dez anos após o sucesso em 1999.
Serena e Vênus Williams

See you later!

2 comentários:

  1. Pelo menos os milongueiros agora podem comemorar um campeão no tênis.... Por que futebol....
    Fica Maradona!

    ResponderExcluir
  2. KaKaKaKaKa...
    Del Potro na seleção argentina!!!

    ResponderExcluir