terça-feira, 22 de setembro de 2009

Justine Henin - O Retorno



A belga Justine Henin está de volta às quadras, depois de quinze meses aposentada.

Parece que o sucesso instantâneo da belga Kim Clijsters, que voltou ao circuito da WTA após 2 anos e meio afastada, e de cara ganhou o US Open, derrotando dentre outras, as poderosas irmãs Williams, animou sua compatriota Justine Henin, ex-número 1 do mundo, que abandonou a carreira em 2008, justamente quando ocupava o topo do ranking.

As belgas Henin e Clijsters de volta
Uma sorri mas a outra...



Ela ainda não disputará eventos da WTA neste ano, mas treinará duro para estar em forma em janeiro e é bem provável que participe do Aberto da Austrália.

Antes de partir para torneios oficiais, Henin participa de exibições em Charleroi, diante de seu público, e em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Desta forma, tentará medir suas habilidades e sua atual capacidade diante das mudanças sofridas pelo tênis feminino de um ano para cá.

O circuito hoje conta cada vez mais com jogadores altas, fortes e que apostam em golpes pesados. Com pouco menos de 1,70m de altura, a atleta de 27 anos sempre se notabilizou por um estilo elegante e eficaz de jogo, bem diferente do que encontrará pela frente.

Ela percorrerá o mesmo caminho da compatriota, que só apareceu na lista da WTA depois de atuar em Cincinnati, Toronto e em Nova York. Ou seja, antes de encarar Melbourne, Henin deve jogar Brisbane e Sydney com convites.

Henin é dona de sete Grand Slam (quatro Roland Garros, dois US Open e um Aberto da Austrália) e tentará ganhar Wimbledon (tem dois vices), o único GS que lhe falta.

Henin como #1



Henin em Roland Garros



Henin no US Open



Henin no Australian Open




Agora só falta Wimbledon!

2 comentários:

  1. Será que Clijsters gostou da notícia?

    ResponderExcluir
  2. Acho que não. Para ele estava tudo muito bom de mais para ser verdade. Agora a concorrência aumentou!

    ResponderExcluir