domingo, 13 de setembro de 2009

Finalmente as Semis no US Open


Hoje, com o sol de volta a Nova Iorque, finalmente a organização do US Open  teve a liberdade  de colocar em quadra as semifinais, inicialmente programadas para o Super Saturday.
No 1º jogo Rafael Nadal (#3) ainda sofrendo com problemas físicos, desta vez uma contusão na musculatura abdominal que o impede de sacar bem, não foi páreo para o ascendente argentino Juan Martin Del Potro (#6) que o liquidou com um triplo 6 x 2 e disputará amanhã sua 1ª final de GS.

Nadal pelo menos igualou seu melhor resultado no torneio, justamente a semifinal do ano passado, e ainda recuperou o #2 do mundo, que perdeu, momentaneamente, por duas semanas para Andy Murray, que retornará ao #3, à partir de amanhã.
Nadal assistiu a vitória de Del Potro

E Del Potro agradeceu aos céus



No 2º jogo, Roger Federer (#1), sempre ele, despachou novamente Novak Djokovic (#4), sempre ele, pelo 3º ano consecutivo e fará sua 21º final de GS, em busca de dois récordes: seu 6º US Open seguido e seu 16º GS.
O ponto mais bonito da partida, do torneio, e um dos maiores da carreira deste gênio, ocorreu no final do 3º set, quando Djokovic conseguiu um lindo lob, mas incrível e inacreditavelmente, Roger Federer chegou na bola e conseguiu uma linda passada com uma "Grand-Willy", chegando ao match-point e fechando o jogo em 3 x 0 no ponto seguinte com um winner de devolução.
Federer e sua incrível Grand-Willy
Djokovic não acreditou no que viu

Del Potro será o 6º adversário diferente de Federer em sua 6ª final do US Open. Até hoje Federer só perdeu final de GS (por 5 vezes) para Rafael Nadal. Conseguirá Del Potro colocar Federer para dançar Tango?
Amanhã, às 17h, saberemos a resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário