domingo, 20 de setembro de 2009

Não deu... e o Equador retornou a elite da Davis



Infelizmente, pelo 4º ano seguido, o Brasil perdeu a chance de voltar a elite do Grupo Mundial da Copa Davis. E desta vez perdeu sua melhor chance, jogando em casa, no saibro que escolheu, contra um time de apenas dois tenistas.

O fato é que hoje, com a vantagem de 2 x 1 na série, bastava ao Equador uma vitória em um dos dois jogos de simples para vencer o confronto.

No primeiro, Marcos Daniel entrou em quadra para jogar contra Nicolas Lapentti sabendo da obrigação de ganhar, e fez o que pôde. Começou perdendo os dois primeiros sets, mas reagiu, e com uma grande atuação nos dois sets seguintes empatou o jogo em 2 x 2, e as coisas pareciam agora a nosso favor.

Num 5º set emocionante, onde não há tie-break, os dois tenistas alternaram-se nos grandes momentos, e superando o cansaço físico e mental, chegaram empatados em 6 x 6, com duas quebras cada um. Até este momento, Daniel já tinha salvo 4 match-points, sendo 3 deles no saque de Nicolas.

Usando toda sua experiência, Nicolas Lapentti confirmou fácil seu game de saque e pressionou Marcos Daniel no game seguinte, conseguindo a quebra decisiva que lhe deu a vitória no set e no jogo, parciais de 6 x 4 - 6 x 4 - 1 x 6 - 2 x 6 e 8 x 6, e o terceiro ponto na série, fechando o confronto.

Nicolas com a bola toda




 Daniel com a decepção




Cumprindo tabela o brasileiro Thomaz Bellucci venceu Julio Cezar Campozano por 2 sets a 0, fechando a série por 3 a 2 a favor dos equatorianos.

Nos últimos quatro anos, o Brasil passou pelo Zonal Americano e chegou à repescagem, mas foi sempre derrotado, duas vezes fora de casa (2007-Áustria e 2008-Croácia) e duas como mandante em 2006 (perdeu da Suécia) e 2009 (perdeu do Equador).

Nem a Revolução Farroupilha nos salvou hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário