quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Agora é pra valer

 
A segunda semana do US Open começou com tudo na chave masculina.
Pelas oitavas-de-final, o atual penta campeão do torneio Roger Federer (#1) passeou contra o freguês Tommy Robredo (#15) por 3 x 0. Agora encara outro freguês, de quem venceu todas as 11 partidas que disputou, o sueco Robin Soderling (#12) que eliminou o russo Nicolay Davidenko (#8). O jogo será uma re-edição da final de Roland Garros deste ano.
                       Federer: com a bola toda
 
Nesta mesma chave, outro que está dando um show é Novak Djokovic (#4) que em grande apresentação eliminou nas oitavas em sets diretos o tcheco Radek Stepanek (#16). O sérvio pega agora o espanhol Fernando Verdasco (#10) que eliminou o gigante americano Jonh Isner (#55), que tinha sido o responsável pela até então maior zebra do torneio, ao eliminar na 3ª rodada o favorito local Andy Roddick (#5).
               Isner: a alegria durou pouco
 
Na parte de baixo da chave, a maior sensação do momento, o recém #2 do mundo Andy Murray não resistiu ao croata Marin Cilic (#17) e foi precocemente eliminado do torneio em 3 sets diretos.  Murray já perdeu o #2 rapidinho, e corre o risco de iniciar a próxima semana de volta ao #4, se Djokovic ganhar o US Open. Cilic duela agora nas quartas contra o consistente argentino Juan Martin Del Potro (#6) que eliminou o veterano espanhol Juan Carlos Ferrero (#25).
                       Cilic: a maior surpresa
 
Mas o jogo mais aguardado do dia foi o último da programação noturna entre Rafael Nadal (#3) e Gael Monfils (#13). O primeiro set foi eletrizante, com vitória do francês no tie-break, que comemorou muito no seu estilo folclórico de ser. Mas, à partir do 2º set, Nadal colocou as coisas em ordem e venceu o jogo por 3 x 1, ultrapassando Murray no ranking da semana que vem, mas, para garantir a volta ao #2 sem depender do resultado de Djokovic, tem que passar ainda pelas quartas-de-final, onde joga contra Gonzalez (#11), outro que vem fazendo um grande torneio e eliminou também de virada por 3 x 1 o francês Jo-Wilfried Tsonga (#7)
                Nadal: voltou com toda a força


Promessa de bons jogos ainda por vir.

Na sessão diurna


Ou noturna

É esperar pra ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário