sábado, 3 de outubro de 2009

Rio 2016 - Boas Notícias para o Tênis




Com a eleição do Rio de Janeiro para sede dos Jogos Olímpicos de 2016, o Brasil pode finalmente ganhar um centro específico para o tênis.

Está nos planos da candidatura carioca a construção do Centro Olímpico de Tênis, que segundo os organizadores ficará de legado para que o Brasil possa utilizá-lo após as Olimpíadas como centro de treinamento e para a instalação de grandes eventos de tênis.

Projeto do Complexo de Tênis


Ultimamente o tênis revelou uma sintomática tendência: o país sede dos Jogos Olímpicos leva também um grande torneio. A China organizou o Masters Cup, até a realização da Olimpíada de Pequim, e agora Londres, que será sede das Olimpíadas de 2012, tem seu primeiro ano do Masters Cup.

Outra possibilidade é um torneio menor que o Masters Cup, como um Master 1000 ou um Master 500. Atualmente só temos um torneio do nível ATP, que é o Brasil Open - ATP 250, realizado anualmente na Costa do Sauípe - BA, no mês fevereiro. Torneio este que já teve dois #1 do mundo como campeões: Guga em 2002 e 2004 e Rafael Nadal em 2005.

O projeto olímpico prevê a construção de um complexo com um total de 16 quadras, sendo a principal delas com capacidade de abrigar 10 mil espectadores. Também haverá uma quadra secundária para 5 mil torcedores e outra para 3 mil. As demais terão capacidade de 250 pessoas.

O Centro Olímpico de Tênis ficará em uma área de 10 hectares (10 mil metros quadrados), onde atualmente se encontra o Autódromo de Jacarepaguá, ao lado da Arena Olímpica e do Centro Aquático Maria Lenk, que foram construídos especialmente para o Pan e também abrigarão os Jogos Olímpicos de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário