Já está no ar o US Open, o último GS do ano.
A primeira rodada é recheada de wild cards e qualifiers. Alguns até surpreendem, mas geralmente são os adversários ideais para os cabeças-de-chave irem esquentando no torneio.
O atual penta campeão Roger Federer, #1 do mundo, estreou ontem contra o wc Devin Britton apenas o # 1.364 do mundo (isso é que é um convite) e venceu por 3 x 0. Pegará agora o alemão Simon Greul (#64).
O americano Andy Roddick (#5), que já venceu o torneio em 2003, derrotou Bjor Phau (#85) também por 3 x 0 e jogará contra o francês Marc Gicquel (#81).
Hoje, Novak Djokovic (#4) despachou também por 3 x 0 o croata Ivan Ljubicic (#50).
Andy Murray (#2) venceu o perigoso, mas inconstante, Ernest Gulbis (#95) também por 3 x 0 e encara agora o chileno Paul Capdeville (#88).
Thiago Alves (#106), o único brasileiro a estrear até agora, perdeu ontem para Lleiton Hewitt (#32) também por 3 x 0, com direito a pneu no 1º set. Ele estava lá, mas a cabeça parecia em outro lugar. Atuou longe do seu melhor tênis.
Amanhã é a vez da estréia de Rafael Nadal, atual #3 do mundo, que tenta ganhar o único GS que lhe falta, e jogará contra o perigoso Richard Gasguet (#46) que retorna da suspensão.
Os outros dois brasileiros também jogarão amanhã: Marcos Daniel (#57) estreará contra o argentino José Acasuso (#52) e Tomás Bellucci (#68) pegará Yen-Hsun Lu (#71) de Taipei.
À partir da 2ª semana é que o bicho pega!
Nenhum comentário:
Postar um comentário